Ementa
Francesinhas

Uma das teorias sobre a origem da francesinha remonta aos tempos das invasões francesas: Os soldados franceses costumavam comer umas sandes com pão de forma e onde colocavam toda a espécie de carnes e muito queijo. Mas faltava uma coisa importantíssima que os portuenses imediatamente passaram a colocar nas ditas sandes – o molho.

Pizzas

Pizza (também grafada piza em Portugal) é uma preparação culinária que consiste em um disco de massa fermentada de farinha de trigo, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados que normalmente incluem algum tipo de queijo, carnes preparadas ou defumadas e ervas, normalmente orégano ou manjericão, tudo assado em forno por um pizzaiolo.

Saladas

As saladas são preparações culinárias compostas por vários alimentos diferentes, muitas vezes com cores constrastantes e geralmente comidas frias. A palavra salada vem do latim para salgado, referindo o temperosal de cozinha – que pode ser o único elemento extra desta combinação, embora normalmente seja mais elaborado.

Omoletas

A omelete é um alimento feito de ovos batidos com manteiga ou óleo, geralmente com outros ingredientes como queijo, presunto, legumes ou mesmo combinações destes. Para obter-se uma textura fofa, os ovos são batidos com uma pequena quantidade de leite, creme ou mesmo água, para possibilitar a formação de bolhas de vapor presas no ovo cozido. As bolhas tornam a omelete leve e fofa.

Serviço em Pão

Pão é um alimento elaborado com farinha, geralmente de trigo ou outro cereal, água e sal, formando uma massa com uma consistência elástica que permite dar-lhe várias formas. A esta mistura básica podem acrescentar-se vários ingredientes, desde gordura a especiarias, passando por carne (geralmente curada), frutas secas ou frutas cristalizadas.

Serviço em Prato

O serviço no prato obriga-nos a pensar de forma diferente ao serviço tradicional. Um serviço em prato, uma travessa ou uma taça bem feita necessitam de um bom conhecimento.

Hamburguers

Há poucas versões sobre a origem do hambúrguer. Porém, um dado é certo: ele nasceu há muitos séculos e, contrariando a regra da grande maioria dos hábitos alimentares, que se caracterizam pela regionalidade. O hambúrguer, apesar de tido e havido como uma instituição norte-americana, só chegou ao país da coca-cola, pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo.

Bebidas

Beber é o ato de consumir água ou outra bebida pela boca, como por exemplo sucos, refrigerantes, água tônica e bebidas alcoólicas. Recipientes para beber incluem copos, taças, xícaras, garrafas, ou até, em alguns casos, bacias. Até mesmo as mãos podem ser utilizadas para beber algum líquido.

expressmed hoken rentokil elis seguralimenta segurihigien